A Softville encaminhou pedido de recursos à Fapesc para ampliação e reforma das instalações da incubadora tecnológica. O gerente da Softville Ademir Rossi entregou documentos do projeto na Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica do Estado de Santa Catarina (Fapesc) ao diretor de pesquisa César Zucco, acompanhados do gerente de projetos Gérson Fausto Bortoluzzi e do assessor Randolfo Decker.
 Ademir e Jullifer (Softville), Zucco e Bortoluzzi, da Fapesc, em Florianópolis
Nos documentos constam a ampliação para 25 espaços, destinados a receber projetos inovadores e empresas nascentes de base tecnológica, oriundas das instituições de ensino e pesquisa da região, como a Udesc, Sociesc e Univille e empresas associadas ao Sindicato das Empresas de Informática de Joinville (Sepij) e de empresas de mercado, juntamente com a Prefeitura de Joinville, que são os atuais apoiadores diretos da incubadora.
A ampliação do atual e histórico prédio da Softville, localizado no centro da cidade, ainda contemplará acesso aos cadeirantes, atendendo assim a Lei de Acessibilidade, mais WCs (banheiros) e troca de piso de madeira, forros e divisórias, permitindo assim ofertar mais espaços para abrigar projetos de empreendedores da região norte catarinense, comentou Ademir Rossi.
Durante a semana, o diretor da Softville Edgar Lanzer conversou com Antonio Diomário de Queiróz, diretor presidente da Fapesc, em Florianópolis, sobre os recursos disponíveis e o novo projeto da Softville. Após um estudo arquitetônico encomendado pela diretoria, foi aprovado pelo diretor presidente da Softville, Dieter Neermann para serem apresentados à Fapesc.
A Incubadora Tecnológica Softville está com 16 empresas residentes, 16 graduadas e com mais de 50 projetos colocados no mercado nos últimos 5 anos. A incubadora tem reflexo positivo na arrecadação de impostos, superando 300 mil Reais/ano, e na geração de renda e de novos postos de trabalho ecológicamente corretos, ampliando assim, de forma sustentável, o desenvolvimento econômico da região.
(*) Aconteceu: 16 de abril de 2010, na Fapesc em Florianópolis.
Informativo Softville on-line by J. Afonso Boer - aboer@softville.org.br |