O empresário Carlos Rodolfo Schneider sucede a Udo Döhler na presidência do Conselho de Administração da Fundação Softville. A transmissão do cargo ocorreu na sessão do dia 24 de março, na presença de conselheiros, mantenedores, governo municipal e de representantes de entidades tecnológicas, presidida pelo diretor Dieter Neermann.

Encontrar novas formas de arrecadação para custeio e manutenção de projetos de base tecnológicos será um dos desafios que a Incubadora da Softville terá nos próximos anos. Isso inclui maior reforço financeiro do poder público municipal, de forma a equiparar-se às aplicações que as instituições de ensino e pesquisa, como a Sociesc, Univille, Udesc e o Sindicato das Empresas de Informática (Sepij) aportam mensalmente na Softville, nestes últimos dez anos.

Desenvolver empresas tecnológicas na Softville é muito positivo, disse Schneider e concluiu afirmando ser importante para a cidade continuar crescendo na mesma velocidade que vem evoluindo o nosso mundo hoje. É um esforço importante e necessário ao desenvolvimento tecnológico da região, concluiu Carlos Schneider.

O empresário Udo Dohler disse que a Softville é um modelo para o País. Isso nos orgulha muito, resumiu ele, apenas ainda não encontramos a forma de aportar recursos adequados para que a Softville possa crescer. Existe aqui um desafio, alertou. No momento em que os governos do município e do estado se convencerem de que a contribuição da Softville na comunidade é boa, mudando a forma de contribuição, considerada simbólica, será possível duplicar ou até triplicar os valores que vem sendo aportados anualmente e crescer mais. Ele pediu para que o governo municipal aplique mais recursos na Incubadora Tecnológica da Softville.
(*) Primeira Edição - Informativo Softville on-line by JAB - aboer@softville.org.br |